Gaudium news > A conversão para o cristão é “um trabalho de todos os dias”, lembra Francisco

A conversão para o cristão é “um trabalho de todos os dias”, lembra Francisco

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 22-10-2015, Gaudium Press) O Papa Francisco afirmou na manhã desta quinta-feira, 22, na Casa Santa Marta, que “o esforço do cristão é propenso a abrir a porta do coração ao Espírito Santo”.

Ao destacar a conversão para o cristão, disse ser “uma tarefa, um trabalho de todos os dias”, que nos leva ao encontro com Jesus.

Depois, citou a Carta de São Paulo aos Romano, lembrando que para passar do serviço da iniquidade à santidade, devemos nos esforçar todos os dias.

Segundo o Papa, mesmo que diante da tentação de “retroceder”, de regredir, de ceder perante as tentações, é necessário que nós sigamos em frente, “um pouco em cada dia”.

Nesse momento, o Pontífice narrou um fato pessoal aos fiéis presentes na Casa Santa Marta:

“Há alguns meses atrás, encontrei uma mulher. Jovem, mãe de família – uma bela família – que tinha um cancro. Um cancro feio. Mas ela vivia com felicidade, agia como se estivesse saudável. E falando desta atitude, disse-me: ‘Padre, faço de tudo para vencer o cancro!’. Assim deve ser o cristão”.

Então, o Papa ressaltou que “nós que recebemos este dom em Jesus Cristo e passamos do pecado, da vida de injustiça à vida do dom em Cristo, no Espírito Santo, devemos fazer o mesmo. Um passo em cada dia. Um passo em cada dia”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas