Começa encontro internacional sobre Pastoral Penitenciária em Assunção
Assunção (Quarta, 19-06-2009, Gaudium Press) Começou na tarde de hoje na capital paraguaia um encontro internacional sobre pastoral penitenciária, com a participação de centenas de pessoas que trabalham na área, segundo informou a coordenadora da reunião, Norma Valiente, da Equipe de Coordenação de Pastoral Social da Conferência Episcopal Paraguaia (CEP).
O “Encontro Internacional da Pastoral Penitenciária”, organizado pela Associação de Juristas Católicos Latinoamericanos e do Caribe (Jucalayc) e pela Pastoral Penitenciária do Cone Sul, receberá representantes do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai e acontece até o dia 23 em Assunção.
Identificar Cristo entre os mais pobres, como são as milhares de pessoas que se encontram privadas de sua liberdade nas penitenciárias do cone sul latinoamericano, é o objetivo principal da pastoral carcerária, que neste mês reunirá pastores e especialistas na capital paraguaia.
No evento em questão, deverão ser tratados temas como a situação dos presos nas diferentes penitenciárias do Paraguai de dos demais países e a análise do trabalho pastoral realizado com eles. Da mesma forma, serão analisados alguns documentos da Igreja sobre pastoral carcerária e outros documentos.
Também serão reforçados os estudos nos fundamentos doutrinais da Pastoral Penitenciária, nas bases que orientam a atuação como discípulos missionários de Cristo no mundo dos cárceres.
Deixe seu comentário