Arcebispo angolano comemora progresso do país, mas ressalta importância da estabilidade social
Luanda (Terça, 18-08-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Luanda, dom Damião Antônio Franklin, destacou em nota hoje a boa fase de progresso e desenvolvimento pela qual vem passando há sete anos Angola, após décadas de intensa guerra civil. O prelado, no entanto, chamou atenção à necessidade de refletir sobre os aspectos sociais, econômicos e culturais do país.
Segundo dom Damião, os angolanos devem ter o mínimo de condições indispensáveis para viver. Na nota, ele sublinha que a Igreja saúda o clima de paz e a reconstrução das infra-estruturas, mas faz um pedido pela consolidação da paz social. “Não basta só acabar com a guerra, mas sim refletir sobre todos os aspectos de forma integral”.
Para dom Damião, a paz social é um grande desafio que envolve todos os angolanos. Ele reforça ainda a importância de investimentos em educação e saúde e diz que há muito a se fazer ainda pela realização dos direitos fundamentais dos angolanos.
“O desenvolvimento não é só material, mas também espiritual. Pedimos aos nossos fiéis para que sejam mais engajados em suas áreas de trabalho, em prol do bem comum”, concluiu.
Deixe seu comentário