Gaudium news > São Juan Diego, vidente de Guadalupe é chamado pelo Papa Francisco como “Padroeiro dos floristas”

São Juan Diego, vidente de Guadalupe é chamado pelo Papa Francisco como “Padroeiro dos floristas”

Buenos Aires – Argentina (Segunda-feira, 28-09-2015, Gaudium Press) São Juan Diego Cuauhtlatoatzin, o devoto indígena mexicano a quem a Santíssima Virgem apareceu no monte de Tepeyac sob a invocação de Nossa Senhora de Guadalupe, foi chamado pelo Papa Francisco “Padroeiro dos Floristas” em uma mensagem aos participantes da Festa Nacional da Flor na Argentina. A imagem mesma da Virgem de Guadalupe, milagrosamente impressa no tecido de São Juan Diego e preservada através dos séculos de forma igualmente milagrosa está associada ao sinal das flores, oferecidas como prova da aparição sobrenatural.São Juan Diego, vidente de Guadalupe é chamado pelo Papa Francisco como ?Padroeiro dos floristas?.jpg

“A todos os participantes da Festa da Flor. Que São Juan Diego, padroeiro dos floristas os abençoe abundantemente”, afirmou o Pontífice em sua saudação, reportou a Agência AICA. “Rezo por vocês; por favor lhes peço que o façam por mim. Que Jesus os abençoe e a Virgem Santa os cuide”. Esta simples mensagem reafirma agora como Pontífice sua decisão de encomendar aos floristas à proteção de São Juan Diego, feita durante seu ministério como Arcebispo de Buenos Aires.

O então Cardeal afirmou: “Não houve nem haverá flores mais belas que as que presenteou Deus, através da Virgem de Guadalupe, a São Juan Diego Cuauhtlatoatzin”. As flores fazem parte essencial do relato das aparições de Nossa Senhora de Guadalupe, já que seriam a prova do relato do Santo indígena ao Bispo Zumárraga, em uma temporada na qual seria impossível que florescessem as plantas do lugar. O vidente colheu as flores em sua manta e ao desdobrá-la diante do prelado apareceu a imagem da Santíssima Virgem na tela, milagre indiscutível que certificou a mensagem de Nossa Senhora e sua vontade de que se edificasse um templo em sua honra.

A primeira vez que hoje o Papa Francisco venerou publicamente ao Santo como Padroeiro dos floristas foi o dia 02 de agosto de 2002, dois dias depois da canonização do vidente no México, realizada por São João Paulo II durante sua última visita apostólica a esse país. O então Arcebispo de Buenos Aires celebrou uma Missa em sua honra na paróquia de Todos os Santos e Almas, onde recomendou esta devoção aos floristas e a todos os relacionados ao cultivo e comercialização das flores. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas