Trabalhar pela paz, em paz, diz Francisco na ONU
Nova York – (Sexta-feira, 25/09/2015, Gaudium Press) – Na visita à sede das Nações Unidas, em Nova York, nesta sexta-feira, 25/09/2015, o Papa Francisco deixou uma mensagem aos funcionários da ONU: Trabalhar pela paz, mas também em paz.
O Secretário-Geral da instituição, Ban Ki-moon, acolheu o Papa na entrada do Secretariado com um piquete de honra. Duas crianças trouxeram flores para Francisco. Elas são filhas de funcionários da ONU mortos em serviço.
O Pontífice fez uma breve saudação aos funcionários da organização e agradeceu-lhes pelo que fizeram na preparação desta visita.
Antes, a portas fechadas, houve um encontro entre o Papa e Ban Ki-moon, ocasião em que houve a protocolar troca de presentes.
“Hoje, e todos os dias, gostaria de pedir a cada um de vocês para, segundo as próprias capacidades, cuidar um do outro: ser solidários uns com os outros, respeitar uns aos outros, de modo a encarnar em vocês mesmos o ideal desta Organização, ou seja, uma família humana unida, que vive em harmonia, que trabalha não só pela paz, mas em paz; que age não só pela justiça, mas num espírito de justiça. “
Depois da saudação, já no final do encontro, Francisco depositou flores diante de uma placa que relembra os funcionários da ONU que morreram em serviço. (JSG)
Deixe seu comentário