Reitor da Universidade Pontifícia do México fala sobre o Jubileu da Misericórdia
Cidade do México – México (Sexta-feira, 25-09-2015, Gaudium Press) Por ocasião do Jubileu da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco, o Reitor da Universidade Pontifícia do México, Padre Mario Ángel Flores Ramos, participou de uma coletiva de imprensa no Instituto da Pastoral Bíblica “Salvador Carrillo Alday” para tratar sobre o evento.
Segundo o Padre Mario Ángel Flores “a misericórdia é o rosto de Cristo, o mesmo que nós devemos ter diante dos demais que nos deve levar a uma transformação interior profunda e uma mudança social”.
O sacerdote ressaltou que na bula papal são feitas três afirmações fundamentais: Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai; A misericórdia é a palavra que revela o Mistério da Santíssima Trindade, e também a vida que sustenta a vida da Igreja e do cristão.
O Reitor da Universidade Pontifícia do México acredita que “a misericórdia não é amor filial, de igual para igual, mas vai além, é o amor que nos impulsiona a aproximar-nos do necessitado, é renúncia de si mesmo para ir ao encontro do outro, é despojar-se para saber tocar a dor humana e padecer com ele”.
Ao final de seu discurso, o Padre explicou que a finalidade deste jubileu não é apenas contemplar a misericórdia, mas vivê-la. “Este ano deve viver-se com sentido de peregrinação, sentido de vida, onde os sinais são importantes. A vida é um caminho até a porta do Reino de Deus, pelo qual se abrirão as postas das quatro Basílicas de Roma, mas também em todo o mundo se abrirão as de todas as catedrais, basílicas e santuários importantes que determinem os Bispos de cada lugar. E algo nunca visto: se abrirão também nos cárceres e de alguma maneira aos enfermos, para fazer chegar a misericórdia aos que não podem ir às igrejas”, concluiu.
O Jubileu da Misericórdia será iniciado no dia 08 de dezembro de 2015 e será concluído no dia 20 de novembro de 2016. (EPC)
Com informações da SIAME.
Deixe seu comentário