Arcebispo mineiro faz visitas pastorais pelo Ano da Vida Consagrada
Juiz de Fora – Minas Gerais (Quinta-feira, 24-09-2015, Gaudium Press) A casa das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, em Juiz de Fora, acolheu recentemente a visita pastoral do Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, como parte da programação pelo Ano da Vida Consagrada arquidiocesano.
Desde o início deste ano, Dom Gil já percorreu 12 casas religiosas, uma vez que acredita que o intuito das visitas não se trata apenas de celebrar o Ano da Vida Consagrada, mas de “conhecer um pouco mais sobre a história da presença das congregações na arquidiocese, além de conhecer os serviços que já foram prestados no passado e os que estão sendo prestados atualmente”.
Além disso, o arcebispo ressaltou que incentiva as vocações religiosas para as várias famílias religiosas existentes na igreja.
A Irmã Sebastiana Pereira Pires elogiou a visita de Dom Gil à congregação. “Nós sempre tivemos um carinho muito especial pelos bispos, isso é uma herança de nossa congregação. Estar com a presença do pastor em nossa casa, simboliza realmente Jesus Cristo no meio de nós, que veio nos animar para que possamos prosseguir a nossa caminhada”, disse.
Nesta semana, ainda estão previstas as visitas pastorais do prelado às congregações dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus, bem como as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo e as Pequenas Irmãs da Divina Providência, em Mar de Espanha. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora
Deixe seu comentário