Imagem feita por artesão do Piauí é entregue a Francisco
Teresina – Piauí (Quarta-feira, 23-09-2015, Gaudium Press) O Papa Francisco se encontra nos Estados Unidos, onde já foi recebido pelos fiéis locais e pelos peregrinos vindos de longe para ver de perto o Santo Padre em terras norte americanas.
A comissão dos bispos do Brasil também se faz presente nos EUA. Contudo, um brasileiro pode se orgulhar pelo reconhecimento de seu trabalho por parte do Pontífice.
Raimundo Nonato Costa Filho, oras conhecido como seu Raimundo, oras como “o Costinha”, é um artesão piauiense que teve o privilégio de ter sua homenagem recebida pelo Papa. Na última semana, uma imagem de São Francisco, esculpida em madeira cedro, foi produzida por ele como forma de presentear o Santo Padre.
A encomenda havia sido feita pelo Secretário Municipal de Economia Solidária, Olavo Braz, um pedido do Arcebispo de Brasília e Presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha – que entre 2008 e 2011 foi Arcebispo de Teresina.
A entrega da Imagem de São Francisco a Francisco
Ao longo de um encontro entre o Papa com os 125 bispos oriundos de vários países e recém ordenados, no Vaticano, a imagem de São Francisco, esculpida por seu Raimundo, estava com Dom Sérgio da Rocha, que por sua vez entregou-a ao Sumo Pontífice enquanto o cumprimentava.
O artesão piauiense, ao saber da notícia, não se conteve de alegria com o fato de ter seu presente, em alusão ao pastoreio da Igreja Católica que vem sendo feito pelo Papa Francisco, acolhido com carinho pelo próprio Vigário de Cristo.
Para “Costinha”, isso representa “uma satisfação”. “Foi uma grata surpresa e uma honra saber que o meu trabalho chegou às mãos do Papa. Sou católico, fiel servo dos ensinamentos do Pai, paroquiano da Paróquia de São Benedito e essa graça alcançada reforça que vale a pena se dedicar ao trabalho. Quando se trabalha com amor e dedicação as recompensas vem em dobro. Receber um elogio do Papa foi como alcançar uma benção” declarou.
O pedido da encomenda da imagem
Logo quando tinha recebido a encomenda, seu Raimundo lembrou-se que a única exigência feita por Olavo Braz era de que ele teria poucos dias para produzir a peça. E mesmo sem saber para quem seria destinada, empenhou-se ao máximo para esculpir a imagem de São Francisco.
“Fique um final de semana inteiro sem dormir. Passei duas noites em claro para entregar a tempo já que o secretário tinha me dito que a escolha do meu nome para realizar essa encomenda seria porque minhas imagens são mais fiéis as feições de São Francisco. Assim procedi. Com o dom dado por Deus finalizei e entreguei na data de entrega” contou. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina
Deixe seu comentário