Arcebispo de Assunção coloca Igreja à disposição do povo paraguaio para resolver problemas
Assunção (Terça, 18-08-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Assunção, monsenhor Pastor Cuquejo, colocou neste domingo a Igreja à disposição da comunidade paraguaia para apontar caminhos em busca de soluções para saúde, educação e desemprego. A mensagem foi transmitida durante a festa da Virgem de Assunção, na Catedral Primada da cidade.
Um grande número de fiéis participou da missa da festa da Virgem de Assunção. Antes da eucaristia, uma procissão partiu do Deportivo Sajonia até o Porto de Assunção, de onde seguiu para o templo.
O núncio apostólico, monsenhor Orlando Antonini, e os bispos Ricardo Valenzuela, Jorge Livieres Banks e o bispo auxiliar de Carapeguá, monsenhor Joaquín Robledo, também participaram da celebração.
Em sua homilia, monsenhor Cuquejo destacou que a Igreja ‘triunfará sobre o mal, mas, ao mesmo tempo, ressaltou que o povo deve ‘suportar os golpes e sentir na própria carne os ultrajes a Jesus’.
O prelado sustentou que é responsabilidade dos sacerdotes ‘combater as forças do mal’ e começar a escrever novas páginas de triunfo sobre o pecado.
“Fiquemos atentos aos mais necessitados da Palavra de Deus. Fiquemos atentos ao clamor do povo que sofre pela falta de saúde, educação e trabalho”, disse aos sacerdotes.
Monsenhor Cuquejo ainda ressaltou que os religiosos podem apontar caminhos para solucionar os problemas do povo de acordo com os ensinamentos de Cristo.
Deixe seu comentário