Arcebispo emérito de Santo Domingo diz que ‘mau uso dos bens públicos’ afeta a consolidação da pátria
Santo Domingo (Segunda, 17-08-2009, Gaudium Press) Durante a cerimônia do Te Deum em comemoração ao 146º aniversário da restauração da República Dominicana, o arcebispo emérito de Santo Domingo, monsenhor Francisco José Arnaiz, criticou neste domingo as autoridades dominicanas e disse que ‘a consolidação da Pátria está ameaçada’ por conta do mau uso ‘dos bens públicos, o tráfico e o consumo de drogas’ e a indiferença de alguns funcionários. A celebração foi na Catedral Primada da cidade.
O vice-presidente da República, Rafael Albuquerque, o secretário das Forças Armadas, general Pedro Peña Antonio e outros membros do gabinete do governo federal participaram da cerimônia.
O prelado afirmou que a prevaricação de alguns funcionários da justiça e a corriqueira postergação de problemas sérios que afetam toda a república, somados às deficiências dos serviços básicos prestados pelas autoridades ‘atentam e sempre atentarão contra a consolidação da Pátria’.
‘Não esqueçamos que a falta de coesão nacional e as disputas estéreis atentam e sempre atentarão contra a consolidação e a progressiva perfeição da Pátria”.
Deixe seu comentário