Encontro Mundial das Famílias terá dez mil voluntários
Filadélfia – Estados Unidos (Terça-feira, 25-08-2015, Gaudium Press) Por volta de dez mil voluntários trabalharão durante a visita que o Papa Francisco fará à Filadélfia (EUA), onde participará do Encontro Mundial das Famílias programado para ocorrer entre os dias 22 a 25 de setembro deste ano.
O trabalho da equipe de voluntários está dividido em receber e orientar os peregrinos, prestar serviços de tradução, ajudar os visitantes com necessidades especiais, além de executar outras tarefas tais como postar mensagens e fotos nas redes sociais, por exemplo.
Com idade mínima de 18 anos, a média dos candidatos está na casa dos 50 anos. Mais da metade dos voluntários é constituído por mulheres. Além disso, apesar de todos os estados sejam representados, segundo os organizadores, o que mais possui voluntários é a Pensilvânia. Em segundo lugar vem os estados de New Jersey e em terceiro o Texas.
Durante sua visita aos Estados Unidos, o Papa Francisco será recebido pelo Presidente Barack Obama em Washington, onde fará um discurso no Congresso e presidirá a canonização de Frei Junipero Serra. Já em Nova York, o Pontífice falará à Assembleia Geral das Nações Unidas e presidirá uma Santa Missa no Madison Square Garden. (EPC)
Deixe seu comentário