Gaudium news > Mais de 30 mil jovens participaram da “Caminhada da Solidariedade” 2015 no Chile

Mais de 30 mil jovens participaram da “Caminhada da Solidariedade” 2015 no Chile

Santiago – Chile (Segunda-feira, 24-08-2015, Gaudium Press) No marco do Mês da Solidariedade, se efetuou no sábado, 22 de agosto, a tradicional caminhada do “Padre Hurtado” que nesta versão convocou a mais de 30 mil jovens. Com grande alegria e entusiasmo, os fiéis se reuniram na Estação Mapocho para peregrinar pelas cêntricas ruas da capital até o Santuário onde se encontra a cripta deste santo chileno.

Mais de 30 mil jovens participaram da Caminhada da Solidariedade 2015 no Chile.jpg

Encabeçados pela caminhonete verde que pertenceu a Santo Alberto, a coluna de jovens integrada por movimentos universitários, delegações paroquiais, grupos escolares e famílias completas manifestaram publicamente seu agradecimento a Deus pelo exemplo de vida do Padre Hurtado e expressaram seu desejo de trabalhar por uma sociedade mais solidária.

À sua chegada ao Santuário, os jovens participaram de uma liturgia que foi encabeçada pelo Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati. “No Chile com sérias dificuldades, particularmente aquelas que afetam as pessoas mais marginalizadas do desenvolvimento de nossa cidade, o Padre Hurtado nos mostra o exemplo para reconstruir a anelada confiança”, disse aos presentes o purpurado.

E acrescentou: “Como podemos ser outros Padres Hurtado em nossas famílias, colégios, universidades, trabalhos e em todas as partes? Como podemos encher de gozo e esperança a todos os habitantes do país? A tarefa é enorme, mas não se preocupem, façam seu melhor esforço e lhes asseguro que o Senhor o multiplicará tal como multiplicou os cinco pães e dois peixes no relato do Evangelho”.

Na oportunidade, o pastor manifestou aos fiéis sua impressão e gozo pela massiva convocatória que teve esta atividade. “Com sua presença, uma quantidade enorme de jovens manifestaram que é possível construir uma cidade e um país inspirado na solidariedade e não no egoísmo. Há fome de dignidade em tanta gente e vejo a milhares de jovens animados nesta tarefa. Esperamos que eles sejam multiplicadores para outros tantos”, expressou.

Ao término da peregrinação, o Padre Francisco Llanca, Vigário da Esperança Jovem, destacou à imprensa da Igreja que “a juventude responde ao encontro com Jesus e com os irmãos buscando uma imagem de santidade como a de Alberto Hurtado, que viu a Cristo no pobre. Convidamos aos jovens a sair ao encontro com os outros, a não termos medo e a crescer na confiança”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas