Curitiba sedia encontro internacional sobre N. Sra. do Perpétuo Socorro
Curitiba – Paraná (Terça-Feira, 18/08/2015, Gaudium Press) Começa hoje, dia 18 de agosto, e vai até o dia 21, um encontro internacional sobre Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Curitiba, no Estado do Paraná. Coordenado pelos missionários redentoritas que estão à frente do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da capital paranaense, o evento reúne religiosos e sacerdotes vindos de todos os países da América Latina e Caribe.
A atividade tem como objetivo estudar, partilhar e preparar as celebrações em comemoração aos 150 anos de devoção pública à Mãe do Perpétuo Socorro, além de fortalecer a devoção e expandi-la para toda a América Latina e Caribe. Entre os participantes já confirmados estão o Superior Geral dos Redentoristas, Padre Michael Brehl, e mais de 30 Redentoristas vindos de todos os países da América Latina e Caribe.
O evento está acontecendo no Instituto Salete, que fica localizado na Rua Lange de Morretes, número 5331, no Bairro Jardim Social, em Curitiba. Segundo a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Curitiba, o encontro será sediado na capital paranaense porque é na cidade que está o maior público brasileiro em novenas perpétuas, no Santuário do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória.
O Jubileu de Ouro da devoção está sendo celebrado pelos missionários redentoristas de 2015 a 2017. O Papa Pio IX, em 1866, entregou este Ícone aos Redentoristas com o mandato: “Fazei-a conhecida no mundo inteiro”. E, em 150 anos, a devoção está presente em todos os continentes do mundo.
Vale lembrar que em algumas regiões a devoção se tornou ponto de referência da Igreja Católica. É o caso de Manila, nas Filipinas, onde mais de 100 mil pessoas participam semanalmente das novenas; Singapura, onde o público está em torno de 40 mil pessoas, e em Curitiba, onde também 40 mil pessoas todas as quartas-feiras se dirigem para rezar a novena.
Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Curitiba é um dos centros marianos mais visitados no mundo. São mais de 150 mil pessoas por mês que passam pela Igreja no bairro Alto da Glória. O local recebe devotos e romarias de vários municípios do Estado e do País. (FB)
Deixe seu comentário