Gaudium news > Bispo chileno faz forte chamado em defesa da vida durante Encontro Diocesano

Bispo chileno faz forte chamado em defesa da vida durante Encontro Diocesano

Talca – Chile (Terça-feira, 18-08-2015, Gaudium Press) Mais de cinco mil fiéis se congregaram no estádio La Granja, na cidade de Curicó, para ser partícipes do Encontro Diocesano 2015 da Diocese de Talca, no Chile, que se desenvolveu durante a jornada do dia 15 de agosto, feriado nacional, no qual a Igreja universal celebrou a Solenidade da Assunção da Virgem Maria.

Bispo chileno faz forte chamado em defesa da vida durante Encontro Diocesano.jpg

Desde cedo começou a peregrinação dos católicos ao centro esportivo a partir de diversas localidades e paróquias. Durante as primeiras horas os assistentes participaram de momentos de oração, puderam receber o sacramento da reconciliação e visitar os stands da Expo Carismas, onde diversas congregações presentes na região deram a conhecer sua missão e estilo de vida.

Ao meio-dia, se efetuou a Missa central da jornada, que começou com a solene entrada em procissão da imagem de Nossa Senhora do Carmo Missionária. O ofício religioso foi encabeçado pelo Bispo de Talca, Dom Horacio Valenzuela, que durante sua homilia exortou aos assistentes a assumir um compromisso missionário com o Evangelho e a defesa da vida, especialmente dos que estão por nascer.

“Neste dia contemplamos a Mãe de Deus que conclui seu trabalho na terra e o começa no céu. A imagem da Assunção oprime porque nos envolve a todos. Depois de uma vida humilde, uma vida vivida com Cristo entre os últimos, Maria volta à Trindade Santa onde tudo é gozo, vida plena e amor”, disse.

E acrescentou: “Queremos pedir-lhe à mãe de Deus que interceda por cada um de nós e por nossa Igreja diocesana, para que tudo o que fazemos seja missionário. Que sejamos missionários por dentro e por fora, que nos deixemos habitar pela bondade de Deus, que nos suaviza o sofrimento, que amemos a verdade e a justiça, que nos tire a inveja e o medo, que não nos vença a comodidade, que não tenhamos rancor entre nós”.

Finalmente, e em relação ao projeto de aborto que se tramita no Congresso, o pastor assinalou que da mesma forma que Maria, devemos ser fiéis à palavra de Deus. “‘O que fizeste ao menos de meus irmãos, a mim o fizeste’ (Mt 25, 40). Esta Palavra de Jesus nos move com prontidão para ser missionários integrais defendendo e cuidando a vida onde quer que esta seja ameaçada, violentada e humilhada; a Igreja, como Maria, quer peregrinar pela vida”, concluiu. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas