Iniciativa louvável, incentivada pelo Papa: um padre disponível, até no meio da noite
Cidade do Vaticano – (Terça-feira, 18/08/2015, Gaudium Press) – O próximo Jubileu da Misericórdia será “uma boa ocasião para intensificar a colaboração entre pastores e leigos em sua missão de ocupar-se com afeição e assistir com carinho os doentes e os moribundos”: este é um trecho da mensagem enviada pelo Papa Francisco a Manuel Martín Sjöberg, Presidente do Serviço Sacerdotal de Urgência e Noturno.
Este serviço foi criado em 1952 na cidade de Córdoba, na Argentina, com a intenção de assegurar a cada um a possibilidade de ser atendido por um sacerdote, mesmo no meio da noite.
Depois de sessenta anos, o Papa envia seu incentivo a esta “obra de misericórdia cristã” e recorda a importância de se procurar os mais necessitados, sobretudo nesse Ano da Misericórdia “para que eles sintam o calor de nossa presença, de nossa amizade e de nossa fraternidade” cristãs.
É a propósito desse tipo de ação que nós seremos julgados, afirma o Papa, “sabendo que o próprio Cristo está presente em cada um destes “pequeninos”. (JSG)
(Da Redação Gaudium Press, com informações L’Osservatore Romano)
Deixe seu comentário