Gaudium news > Cardeal Yeom Soo-jung celebra a libertação da Coreia do Sul, presente de Nossa Senhora

Cardeal Yeom Soo-jung celebra a libertação da Coreia do Sul, presente de Nossa Senhora

Seúl – Coreia do Sul (Terça-feira, 18-08-2015, Gaudium Press) A Igreja no mundo celebrou no dia 15 de agosto a Festa da Assunção da Santíssima Virgem, e a Igreja na Coreia do Sul une a esta celebração a comemoração civil dos 70 anos da libertação da Coreia do domínio japonês durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, a memória desta data recorda uma dor ainda presente: a divisão do país em duas partes, uma das quais ainda sob um férreo regime socialista no qual não existe liberdade religiosa e onde a Igreja não pode exercer nenhum apostolado.

Cardeal Yeom Soo-jung celebra a libertação da Coreia do Sul, presente de Nossa Senhora.jpg

“Hoje celebramos a festa da Assunção de Maria, Nossa Senhora e Rainha da Paz”, recordou em uma mensagem especial por ocasião da comemoração o Cardeal Yeom Soo-jung, Arcebispo de Seul. “A Assunção de Maria nos dá a esperança de que, como cristãos, nos faça participar da Ressurreição de Cristo. Desde os primeiros tempos da Igreja, a Virgem Maria é vista como ‘Mãe da Igreja e Mãe de nossa Fé’. Somos devotos da Virgem Maria e a admiramos porque foi abençoada pelo Senhor por sua profunda Fé”.

O Cardeal destacou o exemplo de obediência e escuta da Santíssima Virgem, assim como sua fortaleza cristã através das dificuldades e a dor, traço compartilhado pela sofrente história recente dos coreanos, marcada pela divisão. “É uma realidade dolorosa que somente um povo, falando o mesmo idioma, se divida entre si por 70 longos anos” lamentou o purpurado. “Tivemos muitas complicações, mas nunca deixaremos nossos esforços para a reconciliação e a paz”.

O Arcebispo convidou a continuar realizando os esforços necessários para obter a eventual integração, “seguindo o exemplo de Maria, cremos no Senhor, que nunca nos deixa sem esperança, ainda na hora mais escura, porque nada é impossível para Deus”. A ação dos católicos é sobretudo espiritual. “Como cristãos, a coisa mais importante para fazer é orar. Neste tempo de divisão, devemos orar constantemente pela reconciliação e a paz na península coreana, pela paz na Ásia, e pela paz no mundo”, exortou o Cardeal Soo-jung. Através da oração nossa nação será capaz de novos passos de paz e reconciliação, deixando para trás a divisão e o ódio”.

Às orações a Igreja soma ações de assistência a pessoas na Coreia do Norte na medida em que as autoridades desse país o permitem e lidera o chamado à cooperação e o diálogo entre as nações. “Peçamos à Virgem Maria para a sabedoria capaz de superar nossos problemas e dificuldades, para que seja ‘a introdução de uma melhor esperança, graças a qual nos aproximemos a Deus'”, expressou o Cardeal, citando a Carta aos Hebreus. “Virgem Maria, Mãe da Paz, roga por nossa nação. Ora por uma verdadeira reconciliação e a paz na península coreanos. Amém”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas