Gaudium news > Maria nos oferece um refúgio seguro, diz Papa Francisco

Maria nos oferece um refúgio seguro, diz Papa Francisco

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 13/08/2015, Gaudium press) – Enquanto no Brasil a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora será comemorada no domingo, 16 de agosto, o Santo Padre fará a comemoração no próximo sábado (15/08).

Já como uma espécie de preparação para a solenidade, o Papa Francisco tuitou nesta quinta-feira (13/08): “Maria é cheia de graça. Ela nos oferece um refúgio seguro no momento da tentação. “

Desde os aposentos pontifícios, Francisco rezará a oração mariana do Angelus com os milhares de peregrinos reunidos na Praça São Pedro.

Por ocasião desta solenidade, em 13 agosto do ano passado, teve início a viagem apostólica do Papa Francisco à República da Coreia quando da VI Jornada da Juventude Asiática.

Já, na Solenidade da Assunção de 2014, no World Cup Stadium, em Daejeon, na Coreia do Sul, Francisco presidiu a Sana Missa e naquela ocasião, em sua homilia, o Santo Padre disse:

“Hoje, ao venerar Maria, Rainha do Céu, dirigimo-nos a Ela como Mãe da Igreja na Coreia para Lhe pedir que nos ajude a ser fiéis à liberdade régia que recebemos no dia do Batismo; que guie os nossos esforços para transformar o mundo segundo o plano de Deus; e que torne a Igreja neste país capaz de ser, de uma forma mais plena, fermento do Reino de Deus na sociedade coreana.”

O Papa Francisco convidou, então, os cristãos coreanos a serem “uma força generosa de renovação espiritual em todas as esferas da sociedade”, que combatessem “o fascínio do materialismo que sufoca os autênticos valores espirituais e culturais e também o espírito de desenfreada competição que gera egoísmo e conflitos”.

Incentivou-os a rejeitarem “modelos econômicos desumanos que criam novas formas de pobreza e marginalizam os trabalhadores” e que também promovem “a cultura da morte que desvaloriza a imagem de Deus, o Deus da vida, e viola a dignidade de cada homem, mulher e criança”.

Ao concluir suas palavras naquele dia convidou a todos: “Ao celebrar esta festa, unimo-nos a toda a Igreja espalhada pelo mundo e olhamos para Maria como Mãe da nossa esperança”, concluiu o Papa naquela ocasião.

Será a primeira vez que o Papa comemora esta solenidade em Roma.

Para ser mais preciso será o primeiro Papa a comemorar essa data nos em Roma, últimos 61 anos. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas