Gaudium news > Mais de 50 Diáconos permanentes da Arquidiocese do México celebraram ao seu patrono

Mais de 50 Diáconos permanentes da Arquidiocese do México celebraram ao seu patrono

Cidade do México – México (Quarta-feira, 12-08-2015, Gaudium Press) Por ocasião da festa de São Lourenço, Diácono e Mártir, cuja solenidade litúrgica ocorreu no dia 10, a Arquidiocese do México celebrou o Dia Do Diácono Permanente. A comemoração ocorreu no dia 09 de agosto na celebração Eucarística dominical presidida pelo Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo Primaz do México na Catedral Metropolitana, com a participação de mais de 50 diáconos permanentes.

Mais de 50 Diáconos permanentes da Arquidiocese do México celebraram ao seu patrono.jpg

Em entrevista com a SIAME, o Padre Sergio Román, responsável pelo Diaconado Permanente, comentou que este ministério da ordem vem se convertendo em uma prioridade dentro da Arquidiocese, tanto assim que os Bispos Auxiliares com maior frequência são conscientes da necessidade dos diáconos em todas as paróquias pela importante missão que ali realizam, sendo um grande apoio para os sacerdotes.

Como bem se dispôs após o Concílio Vaticano II o diaconado permanente é conferido a homens casados, segundo determinação do Bispo e prévia autorização da esposa. Eles realizam uma infinidade de funções como Ministros Extraordinários da Comunhão, servindo no altar, a proclamação do Evangelho na celebração Eucarística e no serviço dos pobres, entre outras.

Dentro da Arquidiocese, como comentou o Cardeal Rivera, também se concedeu aos diáconos permanentes várias responsabilidades, como a direção de comissões e secretariados da Diocese, assim como o acompanhamento e guia às escolas de leigos. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas