Fórum Catarinense de Pastoral e Ensino Religioso em Florianópolis
Florianópolis – Santa Catarina (Quarta-Feira, 12/08/2015, Gaudium Press) A Associação Nacional da Educação Católica do Brasil (ANEC) promoverá nos dias 21 e 22 de agosto o Fórum Catarinense de Pastoral e Ensino Religioso. Destinado a diretores de colégio católicos, coordenadores pedagógicos e de pastoral, professores de ensino religioso e catequistas, o evento acontecerá no Provinciado Coração de Jesus, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.
De acordo com a ANEC, a atividade tem como objetivo principal refletir sobre o objeto do Ensino Religioso e sua relação com a pastoral escolar. A programação terá início às 14h, do dia 21, com a abertura oficial. Na sequência, às 14h30, haverá a primeira palestra: “Diferenças entre Ensino Religioso, Pastoral da Educação e Catequese”. O palestrante será o Padre José Ricardo.
Mais tarde, às 16h20, se dará a continuidade da primeira palestra. Na sequência, às 17h45, haverá um espaço destinado aos patrocinadores. Às 18h, acontecerá o encerramento das atividades do primeiro dia do encontro.
No sábado, dia 22, às 8h, será realizada a acolhida aos participantes e a oração inicial. A partir das 8h15, começará a segunda palestra: “Pastoral Escolar e Escola em Pastoral”. O assessor será o Padre Rodinei Balbinot. Após um breve intervalo, às 10h20, será dado seguimento a palestra do dia. Ao meio-dia, ocorrerá uma avaliação e posterior encerramento do evento.
O Provinciado Coração de Jesus fica localizado na Rua Herman Blumenau, número 102, no Centro de Florianópolis. As inscrições poderão ser feitas no site da ANEC, no endereço www.anec.org.br.
ANEC
A ANEC é composta de uma estrutura organizacional especializada e voltada integralmente ao sistema educacional. Parte de uma rede harmoniosa de assessoria institucional e de defesa da educação católica, a Associação conta com as Câmaras de Mantenedoras, Ensino Superior e Educação Básica. Ao todo, são cerca de 400 Mantenedoras católicas associadas, cerca de 2 mil escolas, 90 instituições de Ensino Superior e, praticamente, 100 obras sociais.
Presente em todos os Estados da Federação, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil representa 2,2 milhão de alunos e quase 100 mil professores e funcionários. Sua diretoria é constituída por reitores de universidades, diretores de colégios e presidentes de mantenedoras da Educação Católica. (FB)
Deixe seu comentário