Gaudium news > Cardeal Cipriani fala sobre a realidade real e a realidade virtual

Cardeal Cipriani fala sobre a realidade real e a realidade virtual

Lima – Peru (Terça-feira, 11-08-2015, Gaudium Press) Em seu programa radiofônico sabatino Diálogo de Fé, o Primaz do Peru e Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne falou sobre o tempo que as pessoas lhe dedicam às tecnologias da Informação e a Comunicação.

Cardeal Cipriani fala sobre a realidade real e a realidade virtual.jpg

“Nas redes vejo que exista toda uma intensidade de desejos e ilusões e me ponho a pensar o que passa porque há uma vida real e eu vejo que há outra vida imaginária ou virtual que não é real. O imaginário é querer mudar o mundo a partir de sua cadeira ou estar no twitter 50 horas dizendo-se coisas uns aos outros mais sem mover um dedo. Deus está no real. No imaginário e virtual não está Deus. É importante resgatá-lo porque às vezes se quer fugir da situação real. Ama a situação real porque esse é o lugar de encontro com Deus”, expressou o purpurado.

Seguindo com o tema da vida real, o Cardeal Cipriani disse que “não há como rejeitar nossa história, temos que admiti-la. Aceitemos nossa realidade. Eleva essa enfermidade um pouco pedindo-lhe a Deus forças. O que não é real é estar sentado na cadeira sonhando em um trabalho que não tenhas ou sonhar com fazer dano a um amigo. Pensar mal de outros e programar como causar dano aos outros é câncer”.

O Cardeal limenho falou sobre a presença da Fé, e a manifestação da Fé na vida de todos os dias de todas as pessoas. “A Fé te põem a meta mais alta. Faz um bom trabalho profissional sem armadilha, sem suborno. Tem que jogar-se na vida. Quando um se joga pelos filhos se joga por eles. Não pode negociar na educação dos filhos. Cada um vale muito. No táxi procura estar mais alegre. No mercado segue vendendo tuas coisas com bom humor; na enfermidade procura dizer ao Senhor “dai-me paciência que me custa muito estar na cama deitado”. Essa é a realidade onde está Deus e é uma maravilha”, refletiu.

Ao opinar sobre a próxima campanha eleitoral, o Cardeal Cipriani também deu ênfase na focalização no mundo real.

“Não vamos mudar o Peru um mês antes da campanha eleitoral. Mas esse mínimo de colocar-se de acordo é real. A gente votará em quem oferecer mais realidade. Não que me distraíam com um circo e encontras logo milhares de juízos, acusações e assaltos. Essa não é a realidade de nosso país. Temos que remediar a tantas situações de insegurança; Façamos a prova da verdade”, culminou. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas