Santuário Nacional envia Imagem de Aparecida à Curitiba
Curitiba – Paraná (Segunda-Feira, 10/08/2015, Gaudium Press) Na última sexta-feira, dia 7 de agosto, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida do Norte, em São Paulo, Dom José Mário, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, no Paraná, recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora. O ato foi marcado por uma Celebração Eucarística, às 9h, que contou com a participação dos missionários redentoristas do Brasil.
Durante sua homilia, o Prelado salientou que, com o projeto 300 anos de Bençãos, Maria se mostra missionária e, por isso, a necessidade das dioceses que recebem a imagem de também se mostrarem como uma Igreja em saída, em missão. “Com o desejo de Nossa Senhora Aparecida de visitar as dioceses do Brasil nos sentimos ainda mais interpelados para sermos uma Igreja em saída”, afirmou.
Ao preparar a programação das visitas da imagem, o Bispo destacou que Maria quer aparecer nos lugares que estão sedentos de vida e salvação. “Com essa imagem iremos visitar, escolas, instituições assistenciais, hospitais, pontos de ônibus, casas de recuperação, iremos visitar onde estiverem os necessitados, pois é nesses lugares que Ela vai aparecer para que a vida possa ser salva”, completou.
A programação da peregrinação pela Arquidiocese de Curitiba teve início no dia 8, no Setor Centro, e seguirá nessa área até o dia 15. De 15 a 22 de agosto, a visitação será pelo Setor Colombo. De 22 a 29 de agosto, ocorrerá a peregrinação pelo Setor Orleans. De 29 de agosto a 05 de setembro, o Setor Campo Largo receberá a visita da imagem peregrina. Já de 05 a 12 de setembro, a peregrinação acontecerá no Setor Mercês. Sendo que, no dia 08, a imagem estará presente na Festa da Padroeira de Curitiba.
Dando continuidade à programação, de 12 a 19 de setembro, a imagem visitará o Setor Cabral. De 19 a 26 de setembro, no Setor Santa Felicidade. De 26 de setembro a 03 de outubro, no Setor Pinhais. De 03 a 10 de outubro, no Setor Almirante Tamandaré. De 10 a 17 de outubro, no Setor Cajuru.
No dia 12 de outubro, será realizada uma programação especial, com concentração na Catedral Basílica. Haverá missas de hora em hora, celebradas pelos setores pastorais e organizadas por eles. Cada paróquia levará um pequeno punhado de terra (máximo 100g) de seu território e depositará num vasilhame. Da mistura desta terra será recolhida a porção que será abençoada a 20 de novembro e encaminhada ao Santuário Nacional, para ser colocada na Coroa Festiva dos 300 anos de N. Sra. Aparecida.
Seguindo com a peregrinação, de 17 a 24 de outubro, a imagem estará no Setor Pinheirinho. De 24 a 31 de outubro, no Setor Portão. De 31 de outubro a 7 de novembro, no Setor Capão Raso. De 07 de 14 de novembro, no Setor Rebouças-Coração de Maria. De 14 a 20 de novembro, no Setor Boqueirão.
No encerramento da visita, no dia 20 de novembro, acontecerá uma Missa no Santuário do Carmo, com o envio da peregrinação oficial da Arquidiocese ao Santuário Nacional de Aparecida. Na celebração, será acolhida e abençoada a porção de terra levada pelas paróquias no dia 12 de outubro, para ser enviada ao Santuário Nacional e ser posta, junto com a terra dos demais Estados do Brasil, na Coroa de Nossa Senhora Aparecida.
Por fim, no dia 22 de novembro, às 8h, no Santuário de Aparecida, ocorrerá a devolução da Imagem Peregrina e entrega da porção da terra de Curitiba.
Imagem Peregrina
A Imagem Milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos. Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu 300 anos de bênçãos, com uma programação devocional e obras de fé.
Por isso, imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidas porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida. (FB com informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba).
Deixe seu comentário