Gaudium news > Com Horas Santas, procissões e jejuns, Bispos buscam a paz de El Salvador

Com Horas Santas, procissões e jejuns, Bispos buscam a paz de El Salvador

El Salvador – San Salvador (Quinta-feira, 06-08-2015, Gaudium Press) Uma grande campanha nacional de oração foi convocada pelos Bispos de El Salvador no dia 30 de julho diante do grave aumento da violência no país. A decisão tomada na Assembleia Ordinária dos prelados busca obter de Deus o dom da paz em momentos nos quais as autoridades não conseguem controlar as numerosas gangues, culpadas por um elevado número de assassinatos.

Com Horas Santas, procissões e jejuns, Bispos buscam a paz de El Salvador.jpg

Os Bispos recordaram a importância da oração para alcançar de Deus a recuperação da ordem pública do país. “Neste momento de muito sofrimento, dor e luto, lhes animamos a fortalecer sua Fé e manter a esperança, confiando na misericórdia divina”, exortaram os Bispos. “Supliquemos ao Divino Salvador que proteja e salve nossa nação. Convidamos a todos a unir-nos em oração pela paz”.

“Aos nossos sacerdotes lhes pedimos promover a oração pela paz em todo o país”, ordenaram os prelados. “Que em todos os templos paroquiais e capelas onde está o Santíssimo Sacramento, a partir desta data, todas as quintas e sábado pela tarde, se faça uma hora de adoração ao Santíssimo. Que ainda se façam procissões, Rosários, jejuns e sacrifícios, suplicando a Deus o dom da paz para nossa Nação”.

“Daremos conta diante do tribunal de Deus”

A esta intensa campanha de oração os Bispos uniram sua mensagem de proximidade às vítimas da violência e suas famílias e um reconhecimento à povoação civil que “apesar dos problemas pelos quais atravessa, não se curva e segue adiante no cumprimento de seus deveres, com o espírito trabalhador e abnegado que lhe caracteriza”. A eles motivaram a não deixar-se vencer pelo mal e manter seus princípios e valores.

Aos que estão envolvidos nos crimes e a violência, os Bispos exigiram “depôr essa atitude e voltar a Deus. Lhes advertimos que de todas nossas ações daremos conta diante do tribunal de Deus, e que ninguém escapará da justiça divina”. Os prelados fizeram um chamado à unidade do país e ao trabalho em conjunto para recuperar a ordem e a paz do território.

Os Bispos de El Salvador concluíram sua declaração invocando a graça da paz ao Divino Salvador do Mundo, por intercessão da Santíssima Virgem, Rainha da Paz, assim como o Beato Dom Romero. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas