"O espírito da JMJ"- iniciativa solidária do Rio a Cracóvia
Rio de Janeiro (Quarta-feira, 05/0802015, Gaudium Press) – Um evento inesquecível para muitos jovens e particularmente relevante pela presença do Papa Francisco que realizava sua primeira viagem internacional.
Isso aconteceu em 2013 e agora, depois de dois anos, e já em vistas da JMJ de Cracóvia, em julho do ano que vem, a história Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro é contada por um grupo de jovens brasileiros em um livro: “O espírito da JMJ”.
O volume editado traz testemunhos de cardeais, bispos, peregrinos e voluntários que participaram da JMJ no Rio-2013.
Com mais de 250 páginas ilustradas com inúmeras fotografias, o livro -diz o site www.thespiritofjmjrio.com- conta “histórias de pessoas que encontraram o Papa e falaram com ele; histórias de quem, no Rio, vivenciou uma JMJ pela primeira vez; de recordações de São João Paulo II, idealizador da JMJ; de testemunhos que dão esperança e que dizem aos jovens: ‘vocês não estão sozinhos'”.
O livro foi escrito por voluntários que trabalharam na JMJ-Rio de Janeiro e está disponível em versão e-book e transformou-se em uma iniciativa solidaria: o resultado obtido com as vendas da edição será utilizado para a compra de passagens aéreas para jovens sem condições de viajar à Polônia.
A JMJ 2016 será realizada entre os dias 26 e 31 de julho do ano que vem. O tema do evento é: “Bem-aventurados os misericordiosos porque encontrarão misericórdia” (Mt 5,7).
O primeiro a se inscrever para a JMJ-Cracóvia 2016 foi o Papa Francisco, através de um tablet, da Janela do Palácio Pontifício, durante a oração do Angelus de 26 de julho, quando faltava exatamente um ano para o início da JMJ de Cracóvia. (JSG)
Deixe seu comentário