Diocese celebra seus 34 anos de criação e homenageia seu primeiro bispo
Duque de Caxias – Rio de Janeiro (Sexta-feira, 24-07-2015, Gaudium Press) Considerado uma das referências quando o assunto é o combate à fome no Brasil, o Bispo de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Dom Mauro Morelli, recebeu diversas homenagens durante Santa Missa em comemoração ao seu jubileu e também o do bispado, que neste ano completa 34 anos de fundação.
Na ocasião, a celebração foi realizada na Catedral de Santo Antônio, onde foi comemorado os 50 anos de sacerdócio e 40 anos do episcopado de Dom Mauro, bem como seu aniversário de 80 anos, que ocorre em setembro.
Sendo o primeiro bispo da diocese de Duque de Caxias, permaneceu à frente do bispado durante 24 anos. Nesse período, o prelado chegou também a exercer a função na Diocese de São João de Meriti.
Hoje, o bispo emérito apenas se dedica às causas humanitárias, principalmente em busca de melhores condições de alimentação para a população.
A cerimonia na Catedral de Santo Antônio contou com a presença de padres e bispos de várias arquidioceses e dioceses do regional Leste 1 da CNBB, como o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, e o Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Duque de Caxias
Deixe seu comentário