Gaudium news > Festa de Sant’Ana será celebrada pelos fiéis do Rio Grande do Norte

Festa de Sant’Ana será celebrada pelos fiéis do Rio Grande do Norte

Caicó – Rio Grande do Norte (Sexta-feira, 24-07-2015, Gaudium Press) No Rio Grande do Norte, a Diocese de Caicó realiza os preparativos para a Festa de Sant’Ana, padroeira do bispado, que ocorre entre de 22 de julho a 2 de agosto.

Capa-do-Programa-da-festa-de-SantAna-de-Caicó-2015-2.pngNeste ano, além de celebras Sant’Ana, a Igreja de Caicó festeja seus 75 anos de criação, contando com uma extensa programação religiosa.

A festa dedicada a avó de Nosso Senhor Jesus Cristo será inspirada nos 50 anos do encerramento do Concílio Vaticano II, a serem celebrados pela Igreja em 8 de dezembro, com a temática “50 anos do Concílio Ecumênico Vaticano II: um novo Pentecostes para a Igreja”.

A cada dia da novena de Sant’Ana, os documentos conciliares serão refletidos pelos participantes.

Nesta quarta-feira, 22, como parte das atividades programadas pela diocese, houve a tradicional chegada dos peregrinos de Sant’Ana, que percorreram cerca de 80 km da cidade de Currais Novos a Caicó, com o intuito de comparecer aos festejos.

Logo depois de chegarem, os peregrinos, assim como todos os fiéis, se reuniram no centro da cidade. Lá foram concentradas todas as imagens peregrinas que visitaram a zona urbana e rural do município.

Em seguida, aconteceu uma missa em frente à Catedral de Sant’Ana, onde foi celebrada em ação de graças pelas famílias envolvidas na preparação do evento.

No dia seguinte, as festividades tiveram início com a solene passeata, seguida do hasteamento da bandeira, palestras dos bispos que já tiveram a oportunidade de passar pela diocese, além de outros vinculados à comunidade.
Já no dia 28 de julho, a Diocese de Caicó comemora seus 75 anos de instalação, ao mesmo tempo em que celebrará a memória de Sant’Ana.

Atualmente, a Festa dedicada a avó de Jesus em Caicó considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, reconhecimento concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Caicó

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas