Gaudium news > Cidade do interior Paulista recebe Congresso Nacional das Novas Comunidades

Cidade do interior Paulista recebe Congresso Nacional das Novas Comunidades

São José do Rio Preto – São Paulo (Quinta-feira, 23-07-2015, Gaudium Press) Com o tema: “Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus”, a Diocese de São José do Rio Preto sediará nesta sexta-feira, 24 de julho, a 13ª edição do Congresso Nacional das Novas Comunidades.

Sendo organizado pela Comunidade Mar a Dentro – que neste ano completa 25 anos de fundação -, o evento ocorre no Colégio Santo André até o dia 26 de julho, sendo uma iniciativa da Catholic Fraternity, organismo da Santa Sé que reúne comunidades católicas espalhadas pelo mundo.

congresso_novas_comunidades.jpgO Padre João Paulo Ferreira de Macedo, um dos organizadores do Congresso, destacou que o encontro quer levar os participantes a entenderem que o Senhor chama todos a cada vez mais buscarem os sentimentos e um coração como o d’Ele.

“Como disse o Papa Francisco, devemos pensar como Jesus: querer o bem como Jesus, ver como Jesus e caminhar como Ele”, disse o sacerdote, lembrando que o trecho escolhido como tema foi da Carta de São Paulo aos Filipenses (Fl 2,5).

Ao longo dos três dias de Congresso, serão promovidas diversas atividades, entre palestras, workshops, momentos de partilha e testemunhos, além de celebrações eucarísticas e adorações ao Santíssimo Sacramento.

O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidirá no sábado a missa em Ação de Graças pelo jubileu da Comunidade Mar a Dentro.

Além do purpurado, o Arcebispo de Belém do Pará e também um dos consultores pontifícios para o Conselho dos Leigos e diretor espiritual da Catholic Fraternity, Dom Alberto Taveira, também estará presente, junto com o bispo diocesano de São José do Rio Preto, Dom Tomé Ferreira da Silva.

“Esta é uma grande oportunidade de formação e crescimento na vida espiritual. A meta de todo o cristão é ser como Jesus, e quando nos colocamos no discipulado de Cristo, afirmamos que queremos ser como Ele”, disse padre João Paulo. (LMI)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas