PontifÃcias Obras Missionárias divulga material para a Campanha Missionária de 2015
Brasília (Quinta-feira, 23-07-2015, Gaudium Press) A Campanha Missionária de 2015 já possui seus subsídios disponibilizados pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM). Agora, o material poderá ser baixado para o uso das comunidades que vem preparando as atividades a fim de motivar os fiéis para a campanha.
Enviados às 276 dioceses e prelazias do país, os itens foram distribuídos entre as paróquias e as comunidades, estando disponíveis para download no site das POM.
O material proposto pelas POM contém um cartaz, novena missionária, oração do mês missionário e mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões.
Além disso, com o intuito de auxiliar nas reflexões sobre o mês missionário nas comunidades ou no lançamento da campanha, a instituição pontifícia colocou à disposição o material de apresentação da Campanha Missionária, em PowerPoint.
“Missão é servir” será o tema desta edição, que destaca a essência da mensagem de Jesus no evangelho de Marcos, Ele veio “para servir” (Mc 10,45). Por sua vez, o lema, “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10,44), é retirado da lição dada por Jesus diante dos que são tentados pelo poder.
Neste ano, a Campanha Missionária recorda que, mesmo diante do poder e do prestígio, o cristão deve recordar-se de que sua missão é serviço, entrega e doação. (LMI)
Deixe seu comentário