Gaudium news > Encerrada 9ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação

Encerrada 9ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação

Vitória – Espírito Santo (Segunda-feira, 20-07-2015, Gaudium Press) A 9ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação, o Muticom, realizado em Vitória, no Espírito Santo, foi encerrada neste domingo, 19 de julho.

Nesse momento, os participantes subiram ao Convento da Penha para receber as bênçãos de Nossa Senhora, durante a celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, que agradeceu pela organização do evento.

O bispo auxiliar de Aparecida e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Comunicação da CNBB, Dom Darci Niccioli, por sua vez, aproveitou a ocasião para anunciar a cidade de Joinville, em Santa Catarina, como a sede do próximo Muticom.

Na missa que abriu as atividades do terceiro e último dia do 9º Muticom, o bispo auxiliar de Vitória, Dom Rubens Sevilha, destacou que “os problemas de comunicação não estão nas máquinas ou na tecnologia empregada, mas sim no ser humano que está diante do equipamento e, principalmente, no que ele comunica”.

logo_9muticom2015.jpg

Ainda conforme Dom Sevilha, sobre a missão de comunicar a Boa Nova, disse que a resposta somente “depende da sua Fé, do seu grau de misericórdia. Não adianta gastar com instrumentos, se não tiver na alma o conteúdo”.

“Não podemos alimentar vaidades, de mostrar a si mesmo, se não tiver a serviço do Senhor. Sendo de Deus, você vai comunicar Deus”, lembrou.

Com base na temática central do encontro, “Ética nas Comunicações”, mais de mil participantes estiveram presentes, entre jornalistas católicos de todo o Brasil e agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), assim como autoridades eclesiásticas e religiosos.

Ao longo do Mutirão, a Comissão para Comunicação da CNBB promoveu o lançamento do “Conexão Pascom”, projeto de um newsletter com informações da Comissão, direcionado aos agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) de todas as dioceses do Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas