Gaudium news > Ordenado novo bispo da Diocese de Garanhuns, no Pernambuco

Ordenado novo bispo da Diocese de Garanhuns, no Pernambuco

Garanhuns – Pernambuco (Segunda-feira, 20-07-2015, Gaudium Press) Monsenhor Paulo Jackson Nóbrega de Souza foi ordenado como o mais novo bispo da Diocese de Garanhuns, no Pernambuco, durante cerimônia de Sagração Episcopal neste sábado, 18 de julho, na cidade de Patos, na Paraíba.

Na ocasião, o evento ocorreu no largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral Nossa Senhora da Guia.

Sem título.png

O Arcebispo de Olinda e Recife e presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB, Dom Fernando Saburido, missa de ordenação, ao lado de diversos bispos ordenantes, entre eles, o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira, o bispo de Patos, Dom Eraldo Silva, e o bispo de Petrolina, no Pernambuco, Dom Manoel dos Reis.

Nomeado bispo pelo Papa Francisco no dia 20 de maio, Dom Jackson não se conteve de felicidade ao ser informado de sua nomeação como o mais novo prelado do bispado de Garanhuns.

“Alegria e gratidão; estes são os sentimentos que me inundam por ocasião de minha nomeação como bispo da Diocese de Garanhuns. Alegria por ser objeto das misericórdias de Deus e de poder servir a minha Igreja como sucessor dos apóstolos”, disse.

Já sua posse canônica acontecerá no dia 23 de agosto, em celebração que terá lugar na Igreja Catedral de Santo Antônio, Sé de Garanhuns, às 16h.

Dom Jackson Nóbrega de Souza

view.jpgOriundo de São José de Espinharas, na Paraíba, cursou Filosofia no Instituto de Teologia de Recife e Teologia no Seminário Arquidiocesano da Paraíba, sendo ordenado presbítero em 17 de dezembro de 1993.

Durante sua trajetória religiosa, exerceu as funções de administrador de diversas paróquias da diocese de Patos e pároco da Paróquia Santo Antônio, bem como a de reitor do Seminário Propedêutico, coordenador diocesano de pastoral, membro do Conselho Episcopal e membro do Colégio de Consultores.

Além disso, tem mestrado em Exegese Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico, e doutorado em Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana de Roma, e desde 2012, ministra aulas como professor e formador na diocese de Patos. Antes de ser nomeado como bispo de Garanhuns, era pároco da Paróquia Bom Jesus do Horto, em Belo Horizonte. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas