Igreja de Belo Horizonte festeja início do ministério de novo bispo auxiliar
Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 20-07-2015, Gaudium Press) O início do ministério episcopal de Dom Edson Oriolo dos Santos como o mais novo bispo auxiliar de belo Horizonte e referencial para a região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), será celebrado pelos fiéis mineiros.
Na ocasião, a Santa Missa ocorre nesta sexta-feira, 24 de julho, às 20h, na Paróquia São Cristóvão, no bairro da São Cristóvão. Toda a comunidade católica e da arquidiocese vem se preparando para acolher Dom Edson para assim vivenciar este momento de comunhão.
Nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, pelo Papa Francisco, em abril deste ano, o prelado recebeu a ordenação episcopal na cidade mineira de Pouso Alegre em 11 de julho.
Conforme noticiado anteriormente pela Gaudium Press, milhares de fiéis, assim como arcebispos, bispos e diversas autoridades eclesiásticas vindas de várias partes do Brasil acompanharam na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre a Missa Solene de ordenação episcopal de Dom Edson.
Dom Edson Oriolo dos Santos
O monsenhor Edson José Oriolo dos Santos nasceu em Itajubá, em Minas Gerais. Em 1990, ordenou-sacerdote na Matriz de São José Operário da cidade mineira, que integra a Arquidiocese de Pouso Alegre.
Graduado em Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté, exerce a função de mestre em Filosofia Social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC Campinas), chegou a trabalhar no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre como coordenador dos Estudos de Filosofia em 1990.
Após experiências diversas, como a de professor de várias disciplinas no Seminário da Arquidiocese de Pouso Alegre relacionadas à Filosofia, de 1990 a 2007, atualmente é cura da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, assim como promotor de Justiça do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese, professor no Instituto Teológico São Tomás de Aquino e Instituto Filosófico Aristotélico Tomista dos Arautos do Evangelho em Caieiras, São Paulo. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário