Santuário em Santiago do Chile celebra Solenidade da Virgem do Carmo
Santiago – Chile (Sexta-feira, 17-07-2015, Gaudium Press) Mais de 6 mil peregrinos estiveram presentes no Santuário Nacional de Maipú para celebrar a Solenidade da Virgem do Carmo, Rainha e Patrona do Chile, durante o feriado nacional de 16 de julho. Com grande alegria e devoção os fiéis veneraram a Santa Mãe de Deus.
“Com Fé e esperança, no início desta Eucaristia, apresentamos ao Pai no céu a nossa oração de agradecimento pela presença amorosa de Maria, Nossa Senhora do Carmo, na vida pessoal e familiar e na história de nosso país”, disse o Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, logo no início da Missa.
Em sua homilia, o purpurado destacou que “Maria nos faz família, apontando o caminho fecundo para alcançarmos a estrada da comunhão”.
Comentando o Evangelho, o prelado disse que “a confiança brota quando se ama, somente quando se crê que o amor é mais forte que a traição e o pecado, quando o perdão permite crer no outro e aprendermos juntos novos caminhos e missões”.
“A transparência será eficaz e a confiança poderá ganhar terreno entre nós apenas se estabelecermos entre as pessoas, membros da família, grupos sociais e políticos, relações que se fundamentam no amor, secularmente, na amizade cívica”.
“Olhemos misericordiosamente a tantas crianças que agora abrem seus olhos na esperança de encontrar em seu coração de Mãe acolhedora a escuta e a benção”, destacou o prelado. (GPE/LMI)
Deixe seu comentário