Gaudium news > Porto Alegre sedia Semana Missionária para juventude

Porto Alegre sedia Semana Missionária para juventude

Poro Alegre – Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 17-07-2015, Gaudium Press) Os representantes da juventude das arquidioceses e dioceses do regional Sul 3 da CNBB participam entre os dias 20 e 26 de julho da Semana Missionária, em Porto Alegre.

Sul3_SemanaMissionaria 270x270.jpgO propósito do evento é fazer com que os jovens vivam experiências de reflexão missionária em meio a diferentes contextos e em comunhão com outras pastorais.

Nesta ocasião, os participantes terão a oportunidade de realizar o trabalho missionário na Fonte Colombo, responsável por acolher portadores do vírus HIV; na Vila dos Papeleiros, no distrito Ilha dos Marinheiros; no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis; na Obra Social Padre Pedro Leonardi, que atende crianças em situação de vulnerabilidade, entre outras atividades.

A coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude do regional Sul 3, Irmã Zenilde, destacou que “essa é uma oportunidade para os jovens fazerem a experiência de Pastoral de Conjunto, por meio das diferentes realidades vivenciadas pela Pastoral Carcerária, da Aids, e pelos trabalhos sociais”.

“É uma oportunidade para que o missionário faça um encontro com a pessoa do catador, com a pessoa do presidiário, com a pessoa que está com o vírus HIV, liberando-se de todo o preconceito e fazendo a experiência do encontro”, disse. “É um encontro entre pessoas e nesse encontro deixamos que Deus se manifeste”.

Além disso, com base nessas experiências, os jovens terão mais conhecimento de quais os lugares onde podem servir.

“O jovem precisa assumir seu espaço dentro dessa organização. Oxalá que a juventude de todo o Estado pudesse fazer uma experiência tão grande, que leve a atitudes concretas no seu dia-a-dia, com todas as pessoas, especialmente aquelas que estão em vulnerabilidade, pois Deus se manifesta no cuidado com aqueles que sofrem”, acrescentou a Irmã Zenilde. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas