Cardeal na Espanha exorta participantes do Encontro Europeu de Jovens
Ávila – Espanha (Quinta-feira, 16-07-2015, Gaudium Press) Por ocasião do Encontro Europeu de Jovens, a ser celebrado em Ávila, na Espanha, entre os dias 5 e 9 de agosto, o Cardeal Ricardo Blázquez Pérez, Arcebispo de Valladolid e Presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), dirigiu uma mensagem aos jovens europeus que irão à cidade natal de Santa Teresa de Jesus, no ano de seu quinto centenário de nascimento.
“Queridos jovens: recebi uma saudação alegre quando o Encontro Europeu de Jovens estava prestes a começar. Entre o reconhecimento, a esperança e a exortação, escreveu o apóstolo São João: ‘Eu escrevo, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós que já vencestes o mal’. A Palavra de Deus, interiorizada pela Fé, tem o poder de superar a tentação e o pecado”, disse o Arcebispo de Valladolid logo no início de sua mensagem.
Referindo-se a Santa Teresa de Ávila, a qual inspirou o lema do Encontro Europeu, “Em tempos difíceis, amigos fortes de Deus”, o purpurado assinalou que ela, em vista de seus 500 anos, convoca a todos os jovens de sua cidade “para ensinarmos com sua vida e suas palavras a sermos amigos fortes de Deus”.
“A mediocridade não preenche o coração; apenas a decisão forte traz sentido à vida. Junto com ela aprendemos a responder com determinação humana e cristã os desafios do momento, com suas palavras, aos ‘tempos difíceis'”, acrescentou.
Finalmente, recordou aos jovens que o encontro em Ávila os oferecerá “a oportunidade de conviver, de rezar junto a uma mestra singular nesta tarefa cristã básica, que é a de celebrar festivamente os Sacramentos da Igreja, de escutar, refletir e compartilhar o significado da Fé cristã”. (GPE/LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Conferência Episcopal Espanhola
Deixe seu comentário