Gaudium news > JMJ Cracóvia: Porta Santa será instalada pelo Ano Santo da Misericórdia

JMJ Cracóvia: Porta Santa será instalada pelo Ano Santo da Misericórdia

Cracóvia – Polônia (Quinta-feira, 16-07-2015, Gaudium Press) O Cardeal Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, dicastério encarregado da promoção das Jornadas Mundiais da Juventude, havia anunciado que o próximo encontro de jovens que será realizado em Cracóvia, na Polônia, contará com uma Porta Santa simbólica por ocasião do Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

De acordo com o purpurado, a Porta Santa será instalada no “Campus Misericordiae”, lugar onde acontecerá a Vigília e a Missa conclusiva da JMJ, eventos que serão presididos pelo Santo Padre.

view (15).jpg

“Como na JMJ em Roma, em Tor Vergata, em meio ao contexto do Grande Jubileu do Ano 2000, também na JMJ de Cracóvia, lugar do grande encontro conclusivo dos jovens denominado Campus Misericordiae, será instalada uma Porta Santa simbólica como sinal visível do carácter jubilar do evento”, disse Dom Rylko.

O cardeal afirmou que “o Santo Padre Francisco, acompanhado por alguns jovens, passará pela Porta logo no início da vigília de oração de sábado, 30 de julho, vigília que se encerrará com a Adoração Eucarística. E por último, no domingo 31 de julho, após a eucaristia, o Papa entregará a cinco casais de jovens, vindos dos cinco continentes, lâmpadas acesas, símbolo do fogo que trouxe a misericórdia de Cristo, além de enviar os jovens de todo o mundo como testemunhas e missionários da Divina Misericórdia”.

A JMJ, que ocorrerá no país europeu de 26 a 31 de julho do próximo ano, terá como tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão a misericórdia”, coincidirá com o Jubileu Extraordinário convocado pelo Sumo Pontífice.

Segundo o Cardeal Rylko, o tema se integra no próximo evento da juventude “de modo muito oportuno em meio ao marco do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, proclamado recentemente pelo Santo Padre”.

“Aqui vemos que a JMJ de Cracóvia será verdadeiramente um Jubileu dos Jovens a nível mundial!”, disse o Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos.

“É por isso que um dos epicentros espiritual da JMJ será o Santuário da Divina Misericórdia e de Santa Faustina Kowalska – conhecida como o “Apóstola da Misericórdia” -, inaugurado em 2002 por um grande promotor desta devoção: São João Paulo II”.

Além disso, acrescenta Rylko, “os jovens que estarão presentes aqui poderão visitar este santuário e seguir um programa especial, que prevê a meditação das parábolas do Evangelho da Misericórdia Divina e do Rosário da Divina Misericórdia. No final, eles podem passar pela Porta Santa do Jubileu e ganhar a indulgência jubilar”.

Neste lugar será instalado ainda o grande “Centro da Misericórdia”, que contará com muitos confessionários para que os jovens se aproximem do Sacramento da Reconciliação. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações laici.va

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas