Dom Hummes: “não basta lançar a Palavra de Deus da janela da casa paroquial”
Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 15-07-2015, Gaudium Press) “É vital que a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões. A alegria do Evangelho é para todo o povo”. Foi o que disse o presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB, Cardeal Cláudio Hummes.
Durante o 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, que ocorre no auditório do Museu de Ciências Naturais da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Minas), em Belo Horizonte, Dom Hummes enfatizou que a Igreja necessita sair para ir ao encontro das pessoas e anunciar o evangelho.
Segundo o cardeal, é preciso ir ao povo “com coragem e sem repugnância”, uma vez que “não basta lançar a Palavra de Deus da janela da casa paroquial. É preciso sair, ir a campo. Tomar a iniciativa e ir fará você se sentir feliz”.
O presidente da Comissão para a Amazônia assinalou ainda ser preciso colocar todos os agentes pastorais em constante estado de saída.
“O Papa Francisco fala de uma Igreja em saída, não uma Igreja sentada em casa. Um cristão em saída, bispos e padres em saída, seminaristas em saída. Em casa o seminarista já fica sentado, fica gordo”, disse dom Cláudio, provocando risadas dos congressistas. “O Papa não diz uma ‘intimidade sentante’, mas itinerante”, completou. (LMI)
Deixe seu comentário