Papa aceita renúncia do Arcebispo de Passo Fundo (RS)
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 15/07/2015, Gaudium Press) – O Cânon 401, em seu parágrafo 2, diz: Roga-se instantemente ao Bispo diocesano que, em virtude da sua precária saúde ou outra causa grave, se tenha tornado menos apto para o desempenho do seu ofício, que apresente a renúncia.
Com base neste Cânon, Dom Antônio Carlos Altieri, S.D.B. apresentou ao Santo Padre que aceitasse sua renúncia das funções e governo que eram por ele, até agora, exercidas na Arquidiocese de Passo Fundo, no Estado do Rio Grande do Sul.
Nesta quarta-feira, 15/07, o Papa Francisco aceitou o pedido forma de renúncia de Dom Altieri, àquele governo pastoral arquidiocesano.
A partir de hoje, está vacante a Arquidiocese de Passo Fundo e Dom Antônio torna-se bispo resignatário ou emérito. (JSG)
Deixe seu comentário