Primeira paróquia dos Estados Unidos recebe relíquia de Santo Agostinho
Saint Augustine – Estados Unidos (Terça-feira, 14-07-2015, Gaudium Press) A Catedral Basílica de Saint Augustine, na cidade de nome homônimo, nos Estados Unidos, celebrou a chegada de uma relíquia de primeiro grau de seu Santo Padroeiro, Santo Agostinho de Hipona, como parte dos atos centrais do Jubileu dos 450 anos de existência da primeira paróquia do país. Um espírito de alegria foi a característica mais marcante da cerimônia de acolhida do relicário, que permanecerá na Diocese de Saint Augustine até 30 de setembro.
Segundo informações do Catholic News Service, trata-se da primeira vez que a relíquia chega aos Estados Unidos, sendo que quando desembarcou em solo norte-americano, participou de uma procissão, onde foi venerada pelos fiéis e carregada pelo diácono Charles Kanaszka.
Em sua homilia pela chegada da relíquia, o Reitor da Catedral, Padre Thomas Willis, explicou a importância que o relicário possui para os católicos, bem como sua expressão em vista da doutrina da Igreja sobre a dignidade do corpo humano.
“Para compreendermos que o que fazemos esta noite é importante (…) primeiro temos que entender uma crença chave do cristianismo: a encarnação”, afirmou. “Cristo, o Filho de Deus, veio e compartilhou plenamente a carne, nossa humanidade”.
O Bispo de Saint Augustine, Monsenhor Felipe Estévez, durante a proclamação do Ano Jubilar pelos 450 anos da primeira paróquia do país, disse que o registro histórico nos narra que a ação de beijar a Cruz e a celebração da primeira Missa no local que hoje é a cidade que leva o nome do santo, na Flórida, foi plantada a Fé cristã, na terra pertencente aos Estados Unidos da América.
O ano jubilar da Diocese começou em 27 de agosto de 2014 e vai até 8 de setembro de 2015, contando com a presença da relíquia de Santo Agostinho. (GPE/LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Catholic News Service e Diocese de Saint Augustine
Deixe seu comentário