Gaudium news > Em Manaus, centenas de jovens e adultos recebem o Sacramento do Crisma

Em Manaus, centenas de jovens e adultos recebem o Sacramento do Crisma

Manaus – Amazonas (Terça-feira, 14-07-2015, Gaudium Press) Na Arquidiocese de Manaus, a Paróquia Santo Antônio promoveu a cerimônia do Crisma direcionada a 101 jovens e adultos.

Nesta ocasião, o sacramento foi ministrado pelo Arcebispo Dom Sérgio Eduardo Castriani, sendo a solenidade concelebrada pelo pároco, Padre Pedro Cavalcante.

Logo no início, a cerimônia contou com um momento de acolhida dos crismanos, sendo destacado pela sua significância em especial pela celebração da presença do Espírito Santo na vida da comunidade e das pessoas que receberiam o Sacramento do Crisma.

Dom Sérgio, no começo da Missa, explicou que o momento era de celebrar a Eucaristia, o mistério Pascal, assim como confirmar os catequisandos no Sacramento do Crisma, visto como um dom do Espírito Santo diante do amor e misericórdia de Deus.

Segundo o prelado, ao longo da celebração os crismando receberam o Espírito Santo para serem testemunhas de Cristo, ungidos posteriormente com o óleo do Crisma para se tornarem outros cristos, ungidos.

“Nós também somos os ungidos do Senhor, o Espírito nos é dado para que nós perdoemos uns aos outros. Para sermos homens e mulheres de perdão e reconciliação, para que amemos os outros e façamos o bem como Jesus fez, para que sejamos como Jesus foi. O Catecismo da Igreja Católica diz que no sacramento do Crisma somos configurados a Jesus, ficamos parecidos com Ele, nos tornamos outros cristos para dar testemunho dele”, disse Dom Sérgio.

Ainda conforme do Arcebispo, “Não devemos nos envergonhar da nossa Fé, mas ter a coragem de sermos bons, honestos, de procurar o bem, de falar da nossa Fé, e dizer em quem acreditamos, de viver em comunidade e ser discípulos e discípulas de Jesus”.

“O Crisma nos dá força e coragem também para assumirmos a nossa responsabilidade pelo outro, sejamos misericordiosos para cuidar uns dos outros e sejamos homens e mulheres de bem. Desejo a todos os crismados que realizem em suas vidas aquilo que Deus quer, a vontade de Deus”, afirmou.

Por sua vez, o pároco Padre Pedro acredita que os crismados foram confirmados para o compromisso de vida, com a justiça, com o envolvimento afetivo e efetivo na ação de toda a nossa Igreja.

“A vocês, jovens e adultos, a Igreja espera que tragam a novidade do Espírito Santo para este bairro, para as nossas comunidades, para a cidade. Vocês carregam o Espírito de Sabedoria, de Entendimento, de Alegria, e de Temor de Deus. Vocês agora deverão testemunhar isso”, declarou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas