Gaudium news > Arquidiocese de Salvador realiza Semana de Espiritualidade Jovem

Arquidiocese de Salvador realiza Semana de Espiritualidade Jovem

Salvador – Bahia (Terça-feira, 14-07-2015, Gaudium Press) O Setor Juventude da Arquidiocese de Salvador organiza desde o dia 12 de julho a Semana de Espiritualidade Jovem, em preparação para a Jornada de Espiritualidade Jovem, a ser realizada em 19 de julho, no Auditório Dom Geraldo Majella, na Cúria Arquidiocesana Bom Pastor.

Sem título.png

A Semana de Espiritualidade Jovem acontece em todas as paróquias e foranias arquidiocesanas, com base no tema deste ano, que retoma o mesmo assunto proposto pelo Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, em 2013: “Bem-aventurados os puros de coração porque verão a Deus” (Mt 5, 8).

Em vista do bom êxito do evento, o Setor Juventude da Arquidiocese de Salvador desenvolveu um subsídio, contendo propostas de “atividades voltadas para o fortalecimento da Espiritualidade, da vivência em Comunidade e preparação das bases juvenis”, conforme ressaltado pelo bispo auxiliar, Dom Gilson Andrade da Silva.

O prelado lembra ainda que as comunidades podem adaptar as atividades propostas dentro das suas realidades.
A Semana de Espiritualidade Jovem encerra-se no dia 18 de julho, na Jornada de Espiritualidade Jovem, que acontecerá no dia seguinte, das 8h às 17h.

Os interessados em participar de mais esse evento direcionado à juventude devem fazer as inscrições com antecedência.

Jornada de Espiritualidade Jovem

O evento que começa às 8h deverá reunir a juventude arquidiocesana pertencente a grupos, movimentos, pastorais e comunidades paroquiais.

Neste ano, a programação do encontro contará com a celebração de uma Santa Missa dedicada aos jovens, presidida pelo bispo auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva às 11h30. Depois, serão feitos momentos de louvor e animação, contando com a participação da cantora católica Patrícia Ribeiro. E no final, a juventude será convidada a adorar o Santíssimo Sacramento e ser agraciada com uma bênção especial.

A Jornada de Espiritualidade Jovem organizará ainda uma mostra com stands que apresentará os trabalhos realizados pelos movimentos e congregações arquidiocesanas.

Segundo Dom Gilson, “quando jovens se reúnem para um evento, envolvendo outros jovens, estamos diante de um fato que merece uma atenção particular, pois eles querem comunicar algo de si e também querem comunicar alguma coisa aos outros”.

Para participar da Jornada, os interessados devem procurar a secretaria da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Salvador, situada na Cúria Metropolitana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou através dos telefones: (71) 4009-6651 / (71) 4009-6666. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas