Ordenado novo bispo auxiliar de Belo Horizonte
Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 13-07-2015, Gaudium Press) Milhares de fiéis, assim como arcebispos, bispos e diversas autoridades eclesiásticas vindas de várias partes do Brasil acompanharam na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, em Minas Gerais, a Missa Solene de ordenação episcopal de Dom Edson Oriolo dos Santos, ordenado bispo auxiliar da capital mineira.
Na ocasião, a cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Diamantina, Dom João Bosco Óliver de Faria, tendo ainda como bispos ordenantes o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e o Arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado.
Já entre os concelebrantes estavam os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Mol, Dom Luiz Gonzaga e Dom João Justino.
Durante a celebração, Dom João Bosco lembrou-se do tempo em que Dom Edson ainda era um seminarista e que mesmo distante de seus familiares, soube superar as dificuldades e avançar em sua formação, sendo ordenado presbítero e assim, acolhendo o chamado de Deus.
Por sua vez, o Arcebispo de Diamantina ressaltou que a família é um dos pilares do ministério de Dom Edson, uma vez que ele, ao saber de sua nomeação como bispo auxiliar de Belo Horizonte, foi rezar no túmulo de sua mãe já falecida.
A respeito do ministério episcopal, Dom João Bosco não deixou de destacar que a missão do bispo é despojar-se, da mesma maneira como fez Nosso Senhor Jesus Cristo, “que se despojou da sua condição divina”.
“O bispo é um pai generoso, que assume uma disponibilidade total ao rebanho que lhe foi confiado”, completou. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário