Cardeal Cañizares responde a sacrilégio: multiplicar as capelas de Adoração Eucarística
Valência – Espanha (Sexta-feira, 10-07-2015, Gaudium Press) O Arcebispo de Valência, na Espanha, Cardeal Antonio Cañizares, presidiu na Catedral uma Santa Missa de alívio no último dia 6 de julho, em vista do roubo sacrílego de um cálice e cibório com 12 hóstias consagradas no Hospital Arnau de Vilanova, ocorrido em 2 de julho.
Em sua homilia, o Cardeal exortou a recuperação do devido respeito e a profunda adoração ao Sacramento da Eucaristia, bem como multiplicarmos as capelas de Adoração Eucarística como resposta a grave ofensa contra o Sacramento.
“Nos reunimos muitos cheios de for, simplesmente para adorar o Senhor Sacramentado, para adorar a Deus, em um gesto de adoração e de inspiração, para pedir perdão e pedir ao Senhor que perdoe a quem ou quem tenha feito esse crime tão horrendo”, expressou o purpurado.
Embora o roubo tivesse sido feito por motivos econômicos, um ato desta natureza pode ser feito “no pior dos casos, por ódio a Fé que reconhece e proclama as espécies sacramentais na presença real de Jesus Cristo, ferido, crucificado, entregue inteiramente para nós homens; Ele é o nosso Deus e nosso único Senhor”.
Como resposta dos católicos a um ato desta natureza, o Cardeal Cañizares pediu para que fosse dado um testemunho de Fé e adoração vindo dos fiéis e sacerdotes.
“Não podemos trivializar a Eucaristia, Jesus Cristo presente, é necessário que diante d’Ele nos comportemos com o verdadeiro sentido de adoração e de Fé, reconhecendo as feridas. Intercedendo a Deus”. E esta ideia insistiu com particular interesse, além de rezar pela conversão do autor do delito e recomendar aos presentes que também tenham uma atitude de reparação perante diante a Deus. (GPE/LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Valência
Deixe seu comentário