Colômbia celebra o 96º aniversário da Coroação da Virgem de Chiquinquirá
Chiquinquirá – Colômbia (Sexta-feira, 10-07-2015, Gaudium Press) “Santa Maria, Mãe de Deus! Queremos nos consagrar a Ti. Porque és a Mãe de Deus e Nossa Mãe. Porque teu Filho Jesus nos confiou a Ti. Porque você queria ser a Mãe da Igreja da Colômbia e aqui se encontra seu santuário”, com essas palavras São João Paulo II saudava em julho de 1986 Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá, durante sua viagem apostólica ao país sul-americano. Palavras que hoje recordamos de maneira especial quando comemoramos o 96º aniversário da Coroação da Mãe Patrona dos colombianos.
Para vivenciar essa celebração, a Basílica e Santuário da Virgem de Chiquinquirá – onde se encontra a imagem restaurada da Virgem colombiana – acolheu desde o último dia 30 de junho a Novena em honra a Padroeira do país, ocorrida sempre a partir das 18h (horário local) com a oração do Santo Rosário, a oração do novenário e da celebração eucarística.
Enquanto isso, neste último 8 de julho foi realizado no santuário as solenes vésperas da festividade, marcadas pela oração da novena da Virgem de Chiquinquirá, além de uma celebração eucarística, a qual seguiu com um ato cultural em homenagem a Mãe de Deus, ocorrido na Plaza de la Libertad.
No dia 9, quando é comemorado a Coroação de Nossa Senhora, as homenagens se iniciaram logo cedo com o Rosário da Aurora, seguido pela procissão da Imagem restaurada e da Solene Eucaristia Campal.
A imagem de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá recebeu sua Coroação Canônica em 9 de julho de 1919, depois de 11 anos de espera e após o pedido feito em 1908 pelo Provincial Padres Dominicanos, Frei Maria Cornejo, e pelo então Prior do Santuário, Frei José Ángel Lombana. (GPE/LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá e Opus Dei
Deixe seu comentário