Nesta sexta-feira o Papa Francisco despede-se da Bolívia
Santa Cruz de La Sierra – Bolívia (Sexta-feira, 10/07/2015, Gaudium Press) – Nesta sexta feira, 10 de julho, depois de uma visita ao Centro de Reabilitação Santa Cruz – Presídio Palmasola, e um encontro com os bispos da Bolívia, na Igreja da Santa Cruz, o Papa Francisco dirige-se ao Aeroporto de Viru Viru.
No Aeroporto deverá haver uma cerimônia de despedida e, em seguida, o Papa viaja em direção a Assunção, capital do Paraguai, onde inicia a terceira etapa de sua atual viagem à América Latina.
Na quinta-feira, dia 09, em Santa Cruz de La Sierra, mais de um milhão de peregrinos desafiaram o frio, o vento e o cansaço para participar da missa presidida por Francisco, na Praça do Cristo Redentor.
Ainda ontem, o Papa esteve com sacerdotes, religiosos e seminaristas, reunidos no Coliseu Dom Bosco quando pediu a todos eles que não se esqueçam de suas origens.
Mais tarde, Francisco encontrou-se com participantes de movimentos populares e, antes de voltar para o local onde está hospedado, ele visitou o seu anfitrião, o Cardeal Julio Terrazas Sandoval, que se encontra internado em condições críticas de saúde, numa clínica médica de Santa Cruz de la Sierra.
No Paraguai o Papa terá uma agenda carregada de compromissos no sábado, 11, e no domingo, dia 12, quando, às 19 horas local, parte de regresso a Roma onde deverá chegar por volta das 7 horas da manhã, da segunda-feira, dia 13. (JSG)
Deixe seu comentário