Gaudium news > Curitiba promove XX Assembleia da Pastoral Familiar

Curitiba promove XX Assembleia da Pastoral Familiar

Curitiba – Paraná (Quinta-Feira, 09/07/2015, Gaudium Press) No próximo domingo, dia 12 de julho, a Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, através da Comissão Família e Vida, promoverá a XX Assembleia Arquidiocesana da Pastoral Familiar. A atividade será realizada no Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio, na capital paranaense.

Com o tema “Sínodo das Famílias e a ação pastoral – Missão Permanente”, os organizadores reforçam o convite para que o maior número de pessoas participe do evento, visto que neste momento atual a família vem encontrando e enfrentando muitas adversidades. A atividade é voltada a todas as famílias que querem aprofundar-se nesta temática e colaborar com as ações de pastoral familiar de sua comunidade.

A programação da assembleia terá início às 8h, com a celebração da Santa Missa. O Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio fica localizado na Rua Amadeu Piotto, número 4505, nos fundos do Seminário São José, com acesso pela Rodovia do Café, em Curitiba. Mais informações pelos telefones (41) 9904-6456, com Afonso, ou (41) 8433-2291, com Janete.

Sínodo dos Bispos

A 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos vai acontecer entre os dias 4 a 25 de outubro deste ano, no Vaticano, com o tema “A Vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”.

O documento de trabalho divide-se em três partes, num total de 147 números, partindo dos desafios que se colocam face ao desconhecimento do ensinamento católico sobre a família e das dificuldades colocadas pela separação entre “sexualidade e procriação”.

O texto ainda lamenta a confusão sobre a especificidade social dos vários tipos de união, rejeitando o casamento entre pessoas do mesmo sexo, pedindo respeito pela dignidade de todas as pessoas, independentemente da sua tendência sexual. No documento, alerta-se também para as dificuldades que colocam as famílias em risco, desde as guerras e migrações à crise económica, falando em órfãos sociais.

O documento de trabalho realça a importância do compromisso sociopolítico dos católicos em favor da família e da defesa da vida, recordando a obrigação moral da objeção de consciência em matérias relacionadas com a prática do aborto. O texto incorpora os 61 números do relatório final da Assembleia Extraordinária de 2014. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas