Diocese celebra 251 anos de emancipação de cidade cearense
Crato – Ceará (Sexta-feira, 26-06-2015, Gaudium Press) A Princesa do Cariri, como é popularmente conhecido o município de Crato, no Ceará, marcado por sua religiosidade e devoção a Nossa Senhora, celebrou recentemente os 251 anos de sua emancipação política.
Em meio a essa festividade, o bispo Dom Fernando Panico presidiu uma missa no Bairro Barro Branco, local onde se encontra a maior imagem de Nossa Senhora de Fátima do mundo, contando com a participação de centenas de fiéis e autoridades civis reunidas.
Inaugurada há exatamente um ano, no espaço onde ocorreu a Santa Missa, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, agora, será administrada de forma direta pela Diocese de Crato. “A Diocese é quem mais representa o significado desta obra e ninguém melhor do que ela para administrar este espaço”, disse o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana.
Além disso, Camilo afirmou que será realizada a urbanização do ambiente, bem como a construção da Praça de Fátima, a fim de melhor acolher os romeiros e devotos de Nossa Senhora de Fátima que vem visitar o município cearense.
Segundo Dom Panico, a respeito do aniversário de Crato, “creio que não teve melhor iniciativa do que essa: comemorar o aniversário do município com uma celebração aos pés da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Que ela abençoe esta cidade”.
A cidade havia sido escolhida para ser a sede da Diocese de Crato, criada em 1914 pelo então Papa Bento XV, tendo como padroeira Nossa Senhora da Penha. (LMI)
Deixe seu comentário