Gaudium news > Arquidiocese de Florianópolis prepara-se para o Ano Santo da Misericórdia

Arquidiocese de Florianópolis prepara-se para o Ano Santo da Misericórdia

Florianópolis – Santa Catarina (Sexta-feira, 26-06-2015, Gaudium Press) Em vista das celebrações pelo Ano Santo da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco, uma comissão ficará responsável por elaborar as ações referentes ao evento, que farão parte da programação da Arquidiocese de Florianópolis, em Santa Catarina.logo_jubileu_misericordia.jpg

Com início do Jubileu da Misericórdia em 8 de dezembro, a comissão foi constituída com base nas experiências realizadas na arquidiocese, com a organização de eventos como o Ano Sacerdotal, Ano da Fé, Celebração do Centenário da Diocese e o Congresso Eucarístico Nacional.

O Coordenador Arquidiocesano de Pastoral de Florianópolis, Padre Revelino Seidler, acredita que em todos esses momentos, a formação de Comissões, tanto para planejamento quanto para motivação, encaminhamento e execução das atividades programadas, é vista como uma experiência positiva.

“A pedido do Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, o Secretariado Arquidiocesano de Pastoral indicou nomes de pessoas e constituiu a Comissão para preparar e celebrar o Jubileu da Misericórdia na Arquidiocese de Florianópolis”, explicou.

No último dia 19 de julho ocorreu a primeira reunião da comissão. Na ocasião, houveram diversas sugestões para a preparação e organização do calendário pela celebração do Jubileu na Arquidiocese.

Padre Revelino ressaltou que a comissão contribui para a motivação dos fiéis na celebração do Ano Santo.

“Na Arquidiocese de Florianópolis consideramos importante criar a Comissão por duas razões principais: primeiro, para ajudar os fiéis a acolher a graça que Deus nos dá através do Papa Francisco ao proclamar o Ano Santo e convocar a Igreja do mundo inteiro para contemplar o mistério da misericórdia do Pai que é fonte de alegria, serenidade e paz.

Já o segundo motivo, continuou, remete ao fato de que “precisamos entender que o desejo de Francisco é ‘que os anos futuros sejam permeados de misericórdia para ir ao encontro de todas as pessoas levando-lhes a bondade e a ternura de Deus! A todos, crentes e afastados, possa chegar o bálsamo da misericórdia como sinal do Reino de Deus já presente no meio de nós’ (Misericordiae Vultus, 5)”.

Além disso, a Igreja de Florianópolis prepara-se para vivenciar o Ano Santo da Misericórdia a fim de proporcionar aos fiéis o despertar para as iniciativas piedosas, uma vez que é considerado “uma oportunidade para despertar os fiéis para iniciativas permanentes e definitivas de misericórdia”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas