Arquidiocese de Manila receberá símbolo peregrino do Congresso Eucarístico Internacional
Manila – Filipinas (Quinta-feira, 25-06-2015, Gaudium Press) O próximo Congresso Eucarístico Internacional de 2016 será realizado em Cebú, Filipinas, e a Arquidiocese de Manila se prepara para acolher seu símbolo peregrino: uma réplica da Ermita da Cruz de Magalhães, trazida pelos exploradores da Coroa Espanhola e testemunho da primeira evangelização do país. O símbolo estará na Catedral de Manila entre os dias 02 e 06 de julho de 2015.
A visita do símbolo faz parte da preparação espiritual do evento, que busca “dar oportunidades para experimentar e entender a Eucaristia como um encontro transformante com o Senhor”, recordou o Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, na circular emitida por ocasião da chegada do símbolo do Congresso Eucarístico. “Como Arquidiocese daremos as boas vindas ao símbolo peregrino na Catedral da Imaculada Conceição”.
O purpurado convidou de maneira especial aos membros da Adoração Noturna e o Apostolado da Oração, assim como os que colaboram com o serviço litúrgico, para participar nas diversas atividades que se programarão para as diferentes paróquias. As Missas do dia 02 (boas vindas) e do dia 06 de julho (despedida) tem uma convocatória geral, o que permite esperar uma grande acolhida como é característica da Igreja nas Filipinas.
O símbolo escolhido para promover a preparação do Congresso Eucarístico Internacional, a Cruz de Magalhães, simboliza a cristianização do país desde o ano de 1521, e é ainda portadora de uma relíquia de inestimável valor. “A Cruz de Jesus Cristo, da qual uma relíquia é incrustada na Cruz de Magalhães, é verdadeiramente nossa esperança de glória”, afirma a apresentação oficial do símbolo. “É quando abraçamos a Cruz do Senhor que Jesus vem estar em nós”.
A réplica da Cruz de Magalhães inclui a Ermita na qual se conserva e venera na cidade de Cebú, anfitriã do Congresso Eucarístico, já que esta construção representa a Igreja como Corpo Místico de Cristo. “Quando a Igreja celebra a Eucaristia, Cristo está verdadeiramente em nós”. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário