Campanha de arrecadação de alimentos para o Haiti mobiliza comunidades de Maringá
Maringá – Paraná (Quinta-feira, 25-06-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maringá, no Paraná, vem promovendo uma campanha com o propósito de arrecadar alimentos para que sejam doados às famílias do Haiti, considerado um dos países mais pobres do continente americano.
Intitulada “Alimente a Esperança – ajude o Haiti”, a campanha que segue até o dia 19 de julho coletando doações de mantimentos alimentícios é realizada por meio da Associação de Reflexão e Ação Social, em parceria com a Cáritas de Maringá.
Segundo comunicado da Arquidiocese de Maringá, as paróquias e comunidades estão convidadas a participar, montando pontos onde a população poderá fazer a doação de alimentos não perecíveis, como arroz, farinha de trigo, fubá, feijão e leite em pó.
As arrecadações serão posteriormente encaminhadas para o Haiti por meio do Exército brasileiro, sendo destinada à Missão Brasil/Haiti, da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus.
O Arcebispo Dom Anuar Battisti, destacou a importância de contribuir com o Haiti pelo fato de que a “nossa motivação é a fome”, uma vez que ajudará a diminuir a miséria que atinge aquele país.
Por sua vez, e mostrando-se agradecido pelo apoio e solidariedade da Arquidiocese de Maringá para com as pessoas necessitadas do Haiti, o presidente-nato da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, Frei Francisco Belotti, declarou que “a mesma mão que abre para doar, abre para receber”.
Além disso, o Frei Belotti não deixou de ressaltar a importância da união das comunidades de Maringá em prol aqueles que de fato necessitam de amparo e cuidados.
Faculdade inaugura capela dedicada a Sagrada Família
A Faculdade Ingá, em Maringá, inaugurará a capela Sagrada Família, construída dentro do campus sede da instituição, localizado na PR 317, saída para Astorga, nesta sexta-feira, 26 de junho.
Na ocasião, o Arcebispo Dom Anuar Battisti presidirá a missa, concedendo a benção da capela.
“É um testemunho muito bonito por parte da faculdade em construir a capela. Isso fortalece nossa pastoral universitária, dentro deste ambiente tão importante na sociedade que são as faculdades”, comentou Dom Anuar. (LMI)
Deixe seu comentário