Igreja de Goiânia realiza últimos preparativos para a Festa do Divino Pai Eterno
Goiânia – Goiás (Quinta-feira, 25-06-2015, Gaudium Press) A festa dedicada ao Divino Pai Eterno, realizada anualmente no Centro-Oeste de Goiás, sendo considerado um dos maiores eventos religiosos do Brasil, traz neste ano a temática “Consagrados ao Pai Eterno”.
O tema foi escolhido com base na Carta Apostólica do Papa Francisco enviada às pessoas consagradas para proclamação do Ano da Vida Consagrada.
Com a expectativa de que cerca de 2,5 milhões de pessoas compareçam nos dez dias de festividades, o propósito é fazer com que o romeiro consiga se conscientizar do chamado de Deus para desempenhar a missionariedade.
Segundo o Padre Edinisio, reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, em Goiânia, “que o romeiro faça sua renovação como um grande retiro espiritual, de modo que ele venha, participando das missas e novenas, a partir dessas reflexões, fazer este renovar no seu compromisso batismal, esse compromisso de sua Fé”.
Nesta ocasião, o Santuário Basílica e na Igreja Matriz organiza uma programação com diversas atividades religiosas, entre elas, a realização de 115 missas, 45 novenas, 11 procissões e 30 orações do Santo Terço, assim como alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões.
A festa contará também com a encontros de jovens e desfile dos carreiros e também dos cavaleiros e muladeiros.
Além disso, o Santuário Basílica receberá entre os dias 27 e 28 de junho, e 4 a 6 de julho, vigília de oração durante a madrugada.
Romaria 2015
Neste ano, a Romaria dedicada ao Divino Pai Eterno terá como novidades a realização da primeira edição da Romaria da Vila São Cottolengo e da Romaria dos Ciclistas da Arquidiocese de Goiânia, além é claro da Missa dedicada à 1ª Romaria dos Coroinhas do Santuário de Santo Antônio do Descoberto.
Vale ressaltar ainda que nas festividades de 2015, haverá a 12ª edição da Romaria Arquidiocesana e da 9ª Romaria Franciscana.
Já no dia da Festa em louvor ao Divino Pai Eterno, 5 de julho, o encontro contará com a presença do conselheiro da Pontifícia Comissão para a América Latina e antigo Núncio Apostólico no Brasil, Cardeal Dom Lorenzo Baldisseri.
Neste dia, Dom Baldisseri presidirá a Missa Solene, com a presença de autoridades civis e eclesiásticas, às 8h, no altar externo da praça do Santuário Basílica.
O Cardeal, conforme seus compromissos agendados anteriormente, aproveitará a estada em Goiânia para fazer uma visita ao Carmelo de Trindade, à Vila São José Bento Cottolengo e ao canteiro de obras do Novo Santuário. (LMI)
Deixe seu comentário