Réplica do Santo Sudário de Turim chega à Diocese argentina
Avellaneda – Argentina (Quarta-feira, 24-06-2015, Gaudium Press) A Catedral de Nossa Senhora da Assunção de Avellaneda, recebeu nesta semana a réplica do Santo Sudário de Turim, que será exibida ali até o dia 1º de junho para a veneração dos fiéis.
O programa da visita prevê para cada dia missas, confissões, adoração ao Santíssimo, um tempo para oração e súplicas, além da projeção do documentário “Santo Sudário – História de um mistério”. Esta exposição coincide com a que está ocorrendo em Turim, Itália, a qual acudiu há poucos dias o Papa Francisco.
“O Santo Sudário é um ‘desafio à inteligência’ pela extraordinária crônica visual que oferece da paixão de Cristo. ‘Dado que não se trata de uma matéria da Fé, a Igreja não tem competência específica para pronunciar-se sobre essas questões. Encomenda aos científicos a tarefa de continuar investigando para encontrar respostas adequadas aos interrogantes relacionados com este tecido que, segundo a tradição, envolveu o corpo do nosso Redentor quando foi deposto da Cruz”, explica a convocatória citando as palavras de São João Paulo II. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário